Passeio de Junho - Cascata da Fórnea


O passeio "higiénico" deste mês levou-nos a um local próximo, completamente desconhecido por nós. Um destes dias, numa viagem pelos mapas do Google, encontrei este sítio. As coisas que descobrimos com o google... Já para não falar das partidas que ele prega a algumas pessoas. Quando encontramos coisas no Street View que desmascaram mentiras. Mas isto é outra história.


Ficou decidido em família que a Cascata da Fórnea seria o próximo passeio. E que lindo que foi. Não sendo esta a melhor altura para visitar o local, foi sem dúvida um passeio inesquecível. Estamos quase no verão e o inverno passado não foi muito chuvoso pelo que a cascata estava seca. É certamente mais bonita quando a água escorre por entre as pedras. Esperamos voltar no próximo inverno.


A primeira imagem que mostro, mostra a beleza do local. Hoje está seca, assim:


Quem diria que havia aqui tão próximo uma cascata tão bonita. Foram mais de 6 horas de passeio. Momentos de silêncio, gritos, risos, medos e principalmente de limpeza cerebral. Paramos no tempo e esquecemos os males da vida. Um dos momentos fortes do passeio foi o nosso primeiro achado de um fóssil. Pequenino, mas foi o primeiro de muitos. Um novo hobby? Quem sabe?



Vão ver a Cascata da Fórnea porque vale a pena. Fica perto de Porto de Mós, em Alcaria, no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros . Visite esta página e fique a conhecer melhor o local. Pelo caminho fizemos uma paragem no Castelo de Alcanede. Fiquei triste porque apesar de estar arranjado, estava ao abandono.

      

 Outro momento triste foi quando encontramos um esquilo morto.


De regresso a casa vimos uma montanha de cavernas. Fica para outra altura. Estávamos cansados. Terminamos o dia com um "Bitoque de Porco" feito em casa que estava delicioso e usamos o louro que colhemos pelo caminho. Agora está na hora de ver o meu filme. Não foi um passeio perfeito porque havia uma falta, mas soube muito bem. Aproveitem a vida!







EmoticonEmoticon