Abriu-se, de forma natural, um buraco no pavimento em frente ao Panteão em Roma e deixou a descoberto uma praça do século II, já conhecida em 1990, mas agora, com espaço possível, devido ao Covid-19, para os arqueólogos explorarem e tomarem as devidas notas. Assim ficamos a saber um pouco mais da história.
Itália é um dos países com mais história. Roma é uma cidade fantástica, daquelas que percorres devagar e a olhar para todo o lado. No passado dia 7 rebentou um cano em frente ao Panteão, deslocou as terras e deixou à vista uma praça do tempo do Imperador Adriano.
Esta praça teria sido tapada durante a Idáde Média. Recolhe-se toda a informação e volta-se a tapar com cuidados especiais para que continue protegida.
Roma era das cidades que eu mais gostava de conhecer. Digo-vos: Simplesmente adorei! E surpreendeu-me pela positiva, ao contrário do que ouvia dizer. A comida não é nada como me tinham contado, é muito boa, a pizza deliciosa e a cidade afinal é limpa. Que surpresa! Ficam aqui algumas fotos tiradas por mim do Panteão e da praça ao lado, onde jantamos num dos dias, num restaurante muito bom. Mi manca già Roma.
EmoticonEmoticon