Desafios

 


Desafios... inspirar desejos, disputa, luta, bloqueio a superar, competição, fazer algo além das aptidões...

Dizia Martin Luther King: " A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio"

A todo o momento somos confrontados com desafios. Uns simples, outros indesejados, mais complicados, mais fáceis... Perante desafios complexos, o primeiro pensamento é desistir. Mas eu não desisto facilmente de desafios. Quaisquer que sejam!

Somos movidos por eles durante o nosso percurso de vida. Há que lutar perante os desafios, aqueles que não queremos, não esperamos, não desejamos, mas... temos.

Desafios impostos. Superá-los, significa viver plenamente.

Mais calma neste ano que entrou, comecei um desafio. Talvez um dos mais difíceis de todos, mas ao mesmo tempo, desejado. Vou em frente porque se correr bem, a minha vida não será a mesma.

Vale a pena quando temos desafios destes.

Comecei este blog sem saber nada de programação, antes disso fiz um site. Qualquer pessoa faz um blog ou um site. Não são precisos grandes conhecimentos. Logo, isto é um pequeno desafio á nossa imaginação e á nossa capacidade.

O difícil por vezes está quando algo não corre bem. Fazer este blog, só porque sim, porque me apeteceu, deu-me algum prazer até ao ponto em que os espertinhos da informática se lembram de o piratear. Claro está, usei um template gratuito e depois levei com spam em cima. Este blog estava a ser redirecionado para publicidade e para um site malicioso. A partir do telemóvel não era possível aceder ao mesmo. Ficou na lista negra do Facebook e deixei de poder partilhar as publicações.

Desisti. Fiquei deveras irritada. Deixei de escrever. Mas ontem alguém me lembrou que o blog estava cheio de vírus. Eu acho que fartos de vírus nesta altura estamos todos nós.

E disse: Basta! Não sei resolver, não sei como se faz, não tenho capacidade para tal. E agora? Apago o blog? Como em tudo que fiz na vida, passei por maus desafios e consegui superar, venci-os quase todos. Este não seria exceção. 3 horas e meia e ficou resolvido. Ou quase resolvido. Porque mantém-se na lista negra. Já tratado, mas leva o seu tempo.

Não saber fazer, seja o que for, nos dias de hoje... não é desculpa para não fazer. Queremos e não sabemos, vamos aprender. Aceitem todos os desafios da vida e irão sorrir mais vezes!

Peço desculpa a todos os que acederam ao Leira e levaram com uma chuva de publicidade. Está resolvido.

Obrigada por estarem cá. São poucos mas bons!

Agora vou ao outro desafio... mas volto!

2 comentários

Volte sempre Amiga!!
É sempre um prazer vê-la por aqui :)
Parabéns por completar mais um desafio. Ultimamente, têm sidos muitos e difíceis, mas todos eles superados com grande sucesso.
Abraço.
Anabela M

Faz parte da vida! Muito obrigada. Agradeço o comentário e principalmente a amizade :) bjs


EmoticonEmoticon