Mais um daqueles dias em que me apetecia uma comidinha do campo. Depois do trabalho passei pelo talho, bebi o meu café de fim de tarde e fui cozinhar.
Normalmente não cozinho grande coisa às sextas. Gosto de aproveitar a noite e meter as séries em dia. Valeu a pena. Estava delicioso.
Esta receita foi inventada mas inspirada na culinária turca.
Ingredientes:
- 600 g de barriga de porco
- 900 g de carne de vaca tenra
- 3 cebolas
- 1 pimento
- 1 beringela
- 3 tomates
- Meio alho francês
- Batata doce (palitos congelada)
- Raminho de salsa
- Sal
- Pimenta
- Copo de vinho branco
- Óleo
Preparaçao:
Em primeiro lugar prepare todos os ingredientes antes de começar. Cebola fatiada, tomate, pimento e beringela em pedaços, alho francês em rodelas, carne aos cubos pequenos.
Para fritar bem terá que usar uma cast iron (frigideira de ferro). Comece por fritar a barriga em um pouco de óleo com sal e pimenta. Deixe que derreta a gordura e fique bem passada. Faz mal mas de vez em quando sabe bem.
Reserve a carne num tacho. Use a gordura (banha) e frite as batatas. Vá sempre temperando cada ingrediente com sal e pimenta. Junte às barrigas.
Claro que esta comida seria perfeita se fosse confeccionada à beira de um rio, com lume de lenha e numa "Disc for cooking". Mas quem disse que a vida é perfeita?
Chegou a vez de fritar a carne de vaca. A meio da cozedura junta-se a cebola. Sale e pepe!
Reserve a carne no tacho. Pode deixar um pouco de cebola e se necessário juntar mais um pouco de óleo. Frite os restantes legumes.
Legumes para o tacho. Por fim. Esta é à portuguesa. Junte um copo de vinho branco na frigideira, deixe evaporar o álcool e deite esta molhanga no tacho.
Não vão acreditar mas já comecei o post três vezes. Escrever no Blogger com o telemóvel... Não aconselho. Junte a salsa e está terminado.
Amanhã arranjo isto!! 😉
EmoticonEmoticon