Nem sempre o nosso orçamento mensal dá para fazermos refeições cujo custo é elevado. Principalmente quando tens que gerir sozinha os gastos de casa. Há que equilibrar durante o mês esse mesmo orçamento. Se ontem porque era dia de Páscoa ou só porque sim, comemos um delicioso polvo à lagareiro não quer dizer que o mês seja todo feito de refeições a este nível de preço. Nem pode ser. Mas nem por isso deixas de fazer jantares deliciosos e com custo muito baixo. Como se costuma dizer: Os olhos também comem. Não foi só o caso de hoje. Estava delicioso.
Não vou especificar os ingredientes porque não vale a pena. Vou apenas fazer um resumo do jantar. Estava cá tudo o que é necessário para uma alimentação saudável.
Primeiro: Ovos envolvidos em bacon e espinafres. (no centro) temperados com alho, pimenta e sal.
Segundo: Batata doce em palitos no forno, temperada com alecrim, azeite, sal e pimenta de caiena.
Terceiro: Salada de alface com cebola roxa, sal, pimenta e vinagre balsâmico.
A alimentação é muito importante na vida mas há outras coisas também boas para fazer. É tudo uma questão de gerir muito bem o orçamento e conseguirmos ter um pouco de tudo.
Neste dia em que as esplanadas já abriram, já podemos beber uma fresquinha discretamente e com todo o cuidado numa boa companhia, já podemos sair para fora do concelho... sinceramente já tenho neste momento o suficiente. Até um bom jantar a custo baixo e fácil de preparar. Enquanto jantávamos ouvia: Hum! Isto está tão bom! É o suficiente para sorrir :)
Estamos todos a tentar manter a elegância cá em casa. Vá-se lá saber porquê!!! Mesmo assim não resisti a uma fatia de bolo de amêndoa feito pela minha sogra. Só mesmo para terminar a garrafa de vinho.
EmoticonEmoticon